Dezoito Doce, Doce dezoito..

              Dezoito é a idade do sonho de qualquer um, é a idade para fazer tudo aquilo que se sonha, praticamente, a idade que você pode ser independente  Das certezas que eu tenho na minha vida, uma delas é ter minha independência  Quanto eu era mais nova, eu sonhava que com os 18 eu já estaria no meu apartamento próprio morando sozinha, indo para a faculdade dirigindo, mostrando a identidade para entrar nos lugares, e tudo e tals. Mais hoje vejo que ao chegar nos dezoito, não vai ser assim, eu tenho que correr atras para fazer acontecer, e ainda nem estou na metade do caminho. Mais eu sei que falta bem pouco. Os dezoito tá quase lá, faltam apenas sete meses  mais se eu disser que não estou ansiosa eu não vou mentir. Mais acredito que ter dezoito anos não é lá grande coisa !
              Não é uma idade que vem com um kit independência: apartamento, dinheiro, escolhas certas. Erramos e muito até sabermos o que realmente é o certo! E realmente, aquilo que sempre ouvia de que o estudo é a porta de entrada para o sucesso, não é mentira. Tem que abaixar a cabeça e se concentrar! Ainda estou aprendendo a fazer isso… foco nunca foi o meu forte. Porém, hoje percebo que não chegarei a lugar algum se não focar. Em estudar, em abaixar a cabeça e não pensar em futilidades, focar em arranjar um emprego bom. Já aprendi que não posso mais pedir para minha mãe me buscar, quando sinto alguma dor, como era no colégio. Tenho que engolir a dor e engolir a criança mimada que existe em mim. Engolir que não tenho mais cinco anos e que não posso mais dormir até tarde. Nem depender de terceiros. Só depender de mim.
                  Todos já devem ter dito, pelo menos uma vez: ”Quando eu completar dezoito anos, eu juro que sairei daqui.” Mas a verdade é que isso, nunca acaba acontecendo.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário